A Menina Mundo no Agora Nós – RTP 1/ RTP Internacional



Podem ver a nossa entrevista a partir do minuto 4:00

 

Regressamos ao Porto de coração cheio, quer pelo carinho recebido na RTP- onde fomos muito bem acolhidos – quer pelas palavras que nos fizeram chegar por vários meios. Foram muitos aqueles que, generosamente, nos abriram as portas de suas casas em diferentes países. Recebemos todo esse carinho de braços abertos, com comoção e uma gratidão que não cabe em nós.

A nossa participação no programa Agora Nós de 26 de Junho de 2015, foi uma oportunidade de chegar aos quatro cantos do mundo. O nosso blog registou o maior número de visitantes de sempre, com visitas da Nova Zelândia, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Brasil, Estados Unidos, Holanda, Suíça, Luxemburgo, entre muitos outros. A todos, enviamos um sorriso grande desta família e, quem sabe, um até breve.


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 thoughts on “A Menina Mundo no Agora Nós – RTP 1/ RTP Internacional

  • Luisa Carolina

    Eu e minha irmã (pra quem também mostrei o vídeo) adoramos vê-los a contar sobre os vossos sonhos e projetos. Olhávamos uma a outra como se quiséssemos dizer: “Um dia seremos nós a jogar tudo pro lado para sairmos em busca de nós mesmas pelo mundo”.
    Vê-los fazer tudo isto é inspirador: nos faz pensar não apenas em coragem para lidar com a vida, mas no que queremos guardar dela, no que depositamos nossas preocupações e ao que atribuímos importância. Vossa empreitada, a par de ser movida pela curiosidade pelo mundo, vejo que também se move pela necessidade de viver “fora da curva”; de experimentar os seus limites e viver o que a vida tem para oferecer além dos muros da cidade. Ver o que há pelo mundo faz-nos amar mais o que é nosso, a valorizar o que se tem, e se existe algo que ensina com maestria é a dona experiência 😉
    Digo-vos que me inspiraram a olhar para o meu redor com mais critério; me incentivaram ao abandono dos bens para pensar no apego à alma; àquilo que se sente. Se esta era a mensagem que pretendiam passar, está tudo copiado 😉
    Espero que esta viagem aproxime-os ainda mais e que a casa – de trilhos, rodas e asas – venha a se manter ainda mais firme.
    Um beijinho e parabéns pela coragem, pela mensagem e pelo estilo de vida que desafia o mundo que pretendem conhecer.

    • Mamã-Mundo

      Luísa, quase vos consegui imaginar, olhos nos olhos a projetarem-se em nós. Quão maravilhoso é saber dessa inspiração em vós, a partir de nós; quão maravilhoso é saber que contribuímos para que ponham a hipótese de um dia ir, abraçar esse desejo e ir.
      Ver o mundo assim, de mãos dadas e abraçados ao que amamos é tudo o que desejamos e julgo que isso apenas nos fará amar e valorizar ainda mais o que somos. E acho que tens razão, isto será pensar e agir ‘fora da curva’ e fugir aos lugares comuns que nos apresentam obstáculos a toda a hora. A vida é feita de opções, sê-lo-á sempre. Nós vamos pelo sonho, num desapego às coisas para um apego, ainda maior, uns aos outros. Temos de nos libertar (de coisas) para abraçar sem pressa, sem medo, sem limites, acho que percebeste e recebeste tudo isto desse lado.
      Um sempre obrigada pelas palavras tão grandes que aqui nos dedicas.

  • Raquel Silva

    Adorei a vossa participação! Desconhecia que somos praticamente conterrâneos, moro perto de Ermesinde 🙂 a vossa menina já está muito à vontade em frente às câmeras, parece que vamos ter uma estrela 🙂
    Mais uma vez o vosso discurso contagiou-me e tenho a certeza que não foi só a mim. Espero mesmo que regressem aos estúdios após a grande aventura, porque terão certamente histórias fascinantes para contar 🙂

    • Mamã-Mundo

      Que contágio bom de saber :). Regressaremos sim,mas até lá, vamos contando histórias por aqui, como – bem sei – são perfeitamente lidas desse lado.

      Um beijinho.

      P.S. Ermesinde é um mundo, ahahahah