Blogger Travel Awards 2017 – Precisamos de vossa ajuda


[E uma família, pode ganhar?]

O ano passado quebrámos uma série de mitos: fomos viajar, em família, com uma criança pequena e até ousamos a Ásia.

Criamos um blogue e, imaginem: contamos histórias – em vez de darmos dicas; introduzimos novos personagens que conhecemos em cada lugar – em vez de listas de hotéis; trocámos o olhar lógico pelos olhos de uma criança, pela coragem de ver tudo como quem vê pela primeira vez e falamos das emoções – em vez de apresentarmos uma análise dos custos e voos mais baratos.

Não fazemos nada do que é suposto um blogue de viagens fazer, como tão bem sabe quem nos segue. E é aí mesmo que nos diferenciamos, é essa a nossa lufada de ar fresco. Fazemos algo que consideramos bem mais importante: mostramos que é possível, é possível dar a volta à vida, dar a volta aos medos, é possível ser feliz com 20 quilos de coisas enroladas numa mochila, é possível parar o tempo e a correria a que a sociedade (quase) nos obriga.

Diz, quem nos segue, que os fazemos ACREDITAR, que os INSPIRAMOS, que lembramos o ser no lugar do ter, que os fazemos SONHAR. O que fazemos? Partilhamos as histórias que vivemos juntos, partilhamos a forma como crescemos pelos vários cantos do mundo. Da selva no Bornéu, onde vivemos mais de um mês,  ao caos de Hanói, dos ovos cozidos que lanchamos na muralha da china às tangerinas descascadas pelas suas mãos de uma criança, junto à jangadas de bambú no rio Yulong. E isto parece ser tão forte que temos hoje, sobre as costas, a CULPA de mais três famílias a viajar, por aí, pelo mundo.

E há algo de que estamos muito certos: se nós – cada um de nós – não tratar dos sonhos que tem em si, ninguém o fará!

Em 2016 fomos a primeira família a entrar no concurso da BTL, e ganhámos (ainda consigo ouvir a Mia dizê-lo), o nosso Menina Mundo foi o primeiro Blogue de Família a ganhar o prémio de Melhor Blogue Pessoal de Viagens.

Este ano estamos de novo nomeados para essa mesma categoria, cujo vencedor será escolhido por um júri. Mas, estamos também a concurso – entre gigantes – para Melhor Blogue Eleito Pelo Público e é aqui que precisamos do NOSSO público.

VOTEM AQUI
(são 10 segundos para colocar: nome, email e seleccionar Menina Mundo)

P.S. Vamos continuar a desconstruir a ideia de que viajar é coisa exclusiva de homens sozinhos, de casais novos, de mulheres independentes…também pode ser – e deve – coisa de FAMÍLIA, de famílias que são mais felizes a Viajar. 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *